26.8.10

P-E-R-I-G-O!

Haviam passado uma bela noite na França, se conheceram  à beira do Mediterrâneo, jantaram mais tarde e caminharam pela cidade. Conversaram um pouco no quarto dela, ela havia bebido um pouco mais do que normal, estava nervosa. Pegou no sono e ele, enquanto admirava-a disse: Amanhã te mostrarei Nice. E espero que seja só o começo, por que eu gosto de você.

Dali em diante, saíriam, passeariam...teriam muitas conversas, se apaixonariam e depois até se casariam.
Pois é, fico pensando na velocidade de hoje em dia, as pessoas "ficam" para depois se conhecerem.
Caso venham a se conhecer.
São poucas as histórias em que elas se conhecem para em seguida se apaixonar, e ficarem.
Acho tão fantástico esse balé de se conhecer. Não sei se tenho ainda paciência para ele. Uma vez que o mundo é mesmo muito rápido e estou inserida nele. No entanto, suspiro com essas histórias e sinto falta delas na minha vida.
Sinto falta também da pureza das pessoas. Um dos fatores que impedem que esses romances aconteçam com mais frequência são os jogos. Nossa, como as pessoas jogam! Um olhar por ter 100 significados e nenhum deles foi o que você entendeu...Você pode ter ficado e sim, gostaria de conhecê-lo melhor, mas sabe-se lá o que cada atitude quer dizer??? Não adianta tentar estabelecer padrões de comportamento variados. Ele é único. O comportamento de satisfazer a si mesmo. Seja de homens e de mulheres, são poucos que estão preocupados com o encantamento. Com a leveza e com a sinceridade.

Por que deveriam se preocupar? O mundo cobra tanto...Tudo é tão rápido, efêmero, passageiro, logo virá outro, outra, alguém.
Há pouco tempo li um trecho do livro "Eu sou Alice" com o qual muito me identifiquei:

"Minha cabeça estava confusa com tudo isso: a maneira boba como os adultos agiam entre eles, jamais dizendo o que realmente pensavam, dependendo de suspiros e olhadelas e maneiras reservadas para falar por eles. Era muito perigoso! Devia ser muito fácil interpretar erradamente um suspiro ou um olhar. Eu tinha certeza de que não ia saber fazer tudo direito quando crescesse. Felizmente ainda faltava muito tempo”


É exatamente isso...Tudo muito perigoso!Não aprendi ler as pessoas ou ser do jeito que parece que deveria ser e, infelizmente, eu já cresci....

Nenhum comentário: